Na Real: Porque não acredito em dinheiro facíl

by Ruvian Fabrin

Oi, hoje vamos falar sobre dinheiro fácil, então vem comigo e vamos refletir juntos.

 

dinheiro-dolar-2

Hoje escuto muitas pessoas falando que querem ganhar na loteria, querem ganhar aquela bolada, porém muitas dessas pessoas não estão preparadas para serem ricas.

O fato é que quando alguém ganha uma grana sem esforço, ela não está preparada mentalmente para ter, administrar e fazer este dinheiro crescer, exemplo:

O que você faria se ganhasse 1 milhão de reais?

Resposta do pobre: eu compraria uma bela casa naquele bairro chique, tem aquele tênis muito bacana que acabou de ser lançado, tem algumas contas pendentes, etc.

Resposta do rico: olha tem uma franquia de baixo investimento inicial que acho que seria ótimo para fazer render este dinheiro, e também tem uma aplicação muito boa e segura que eu poderia investir.

Importante: quando eu digo pobre ou rico falo da parte mental, pois a questão não é quanto você recebe, mas como gasta.

 

dinheiro-no-bolso

É aí que entra a questão do dinheiro fácil, se cair uma grana no seu colo, dependendo da sua mentalidade este dinheiro pode render ou simplesmente desaparecer, por isso é importante o crescimento gradual, você vai crescendo, se auto analisando, mudando de pensamento, pois você sabe que este dinheiro veio com o esforço do seu trabalho e seu objetivo não é ter dinheiro por um momento, mas que seja algo constante.

Não estou dizendo que isso acontece com todos, mas é algo para nos analisarmos, por exemplo, eu trabalhava, pagava aluguel, água e luz com meu salário de R$ 600 reais na época, e como você deve imaginar não sobrava nada, tudo ia para pagar as contas, eu pensava, assim que eu começar a ganhar mais vai ser o máximo, vai sobrar um dinheiro para a poupança ou comprar aquela calça que eu queria. Após alguns meses, passei a ganhar 3X, mas para minha surpresa o dinheiro continuava não dando pra fazer o que eu queria, porque eu simplesmente me sabotava, minha mente estava condicionada a gastar tudo o que eu ganhava.

Você deve achar que é porque eu gastava demais, gastava o que não tinha, mas muito pelo contrário, meu controle de gastos era ferrenho, nunca sobrava porque eu sempre decidia que eu precisava naquele momento disso ou daquilo, e quando você pensa assim, realmente não vai sobrar, pois sempre precisamos de algo.

Agora, isso acontecia comigo, mesmo eu trabalhando duro para ganhar meu sustento, imagine um dinheiro que eu nem me esforcei para ganhar, ia sumir em dois tempos, porque o problema estava na condição da minha mente e não na conta bancária.

Resumindo, dinheiro fácil + mentalidade pobre = não interessa quanto dinheiro você tenha, você vai acabar com ele rapidamente e irá voltar à mesma condição que você se encontrava antes.

Quer se aprofundar neste assunto? Leia o livro O Segredo da Mente Milionária

 

Compartilhe sua história nos comentários, criticas e duvidas são sempre bem vindas.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato comigo para conversarmos mais.

Para acessar o curso que mudou minha vida clique e conheça .

Ou assista os Depoimentos dos Alunos.

Um ótimo dia pra você, e um abraço.

Share this article